sábado, 2 de outubro de 2010

Sazonalidade do Segmento de Viagens e Turismo no Final de Ano

O setor de Viagens e Turismo tem uma sazonalidade muito forte no final do ano, com as festas de Natal e Ano Novo e as f'érias. Neste seminário online, os especialistas do AdWords dão dicas sobre como criar uma campanha sazonal e converter esta demanda por este tipo de serviços em vendas para a sua empresa / cliente.




Dicas para escolher a sua agência

Como otimizar o seu anúncio na Rede de Display?

A otimização da Rede de Display é uma dúvida que recebemos todos os dias aqui no nosso canal de Fale Conosco. Se você quiser uma campanha eficiente na Rede de Display, recomendo 5 pontos rápidos:

1) Otimize suas campanhas com um foco em temas e frases de chamariz.

Usando a segmentação contextual (não sabe o que é essa segmentação? Então clique aqui), nós analisamos toda a sua lista de palavras-chave e o texto dos anúncios de um grupo de anúncios, e correspondemos o anúncio aos sites de nossa rede. Como todas as palavras-chave de seu grupo de anúncios são consideradas, é especialmente importante criar grupos de anúncios sobre temas comuns. Por exemplo, se você vende equipamentos esportivos, é recomendável criar um grupo de anúncios separado para cada esporte ou para os diferentes públicos-alvo que deseja alcançar. Além disso, é preciso garantir que o texto de seu anúncio tenha uma correspondência próxima com o tema adotado em sua lista de palavras-chave.

Como você alcançará usuários em partes diferentes do ciclo de compra, as frases de chamariz são especialmente importantes. As frases que destacam ofertas ou vendas especiais podem ajudar a capturar a atenção do usuário - em março deste ano preparei um post especial sobre texto de anúncio. Você pode aproveitar algumas ideias clicando aqui).

2) Implemente o acompanhamento de conversões do Google.

O acompanhamento de conversões ajuda a acompanhar o número de vendas resultantes de sua campanha de publicidade nos sites e produtos da Rede de Display. Analisar o número total de conversões e o valor dessas conversões pode ajudar na decisão sobre o aumento de orçamento ou a otimização de seus grupos de anúncios para receber mais visitantes segmentados. No mês passado fiz um post sobre como aumentar a eficiência de sua conta - e o acompanhamento de conversões certamente é uma excelente prática. Veja aqui o post e aqui um de nossos seminários online sobre o Acompanhamento de Conversões.

3) Vincule seu anúncio a páginas de destino que correspondam às informações contidas no texto do anúncio.

Defina o URL de destino do anúncio como uma página do website que melhor corresponda ao produto ou serviço anunciado. Por exemplo, se o anúncio destaca fones de ouvido para aparelhos celulares à venda em seu site, os usuários devem ver esses fones de ouvido depois de clicarem no link do anúncio. Além disso, esses fones de ouvido devem estar claramente visíveis na parte superior de seu website, facilmente acessível para os possíveis compradores. Se você precisa de mais dicas em relação à sua página de destino, veja esse post de abril sobre como direcionar os clientes em potencial para a página mais relevante de seu website.

4) Ajuste seus lances para a Rede de Display

Os lances para a Rede de Display permitem que você defina valores diferentes para quando seus anúncios forem exibidos na Rede de Display do Google. Você pode inserir seus lances para a Rede de Display na coluna "CPC máx. da Rede de Display", na página "Grupos de anúncios". Se você não definir um lance específico, seu lance será definido como Automático por padrão. Os lances para a Rede de Display automáticos baseiam-se em uma média de todos os lances de palavra-chave do grupo de anúncios (incluindo o lance padrão do grupo de anúncios e os lances de palavra-chave individuais). Você pode alterar esses lances a qualquer momento para um preço adequado a suas necessidades de publicidade. Saiba mais sobre como ajustar os lances para a Rede de Display neste tópico da nossa Central de Ajuda.

5) Veja onde seus anúncios estão sendo exibidos e refine os canais.

No Relatório de desempenho em canais (PPR) e na guia Redes de sua conta do Google AdWords, você pode ver onde seus anúncios foram exibidos em nossa rede e qual foi o desempenho de cada site. Se determinado site apresentar um bom desempenho, adicione-o como uma seleção manual de canais e aumente seu lance para esse site. Por outro lado, se você tiver um site com baixo desempenho, reduza o lance para ele ou exclua-o.

Eis um ponto importante: O desempenho de seus anúncios nas páginas da Rede de Display não influencia o desempenho deles no Google nem na Rede de Pesquisa. Você talvez perceba uma taxa de cliques mais baixa na Rede de Display, mas isso é comum e não influenciará o Índice de qualidade de seus anúncios para a publicidade de pesquisa

Gosto destes cases do Google Adwords!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Produtos Google, voce conheçe todos ?

O mais famoso site de busca possui também dezenas de ferramentas para os mais diversos fins. São tantas (em torno de 50) que é difícil citar todas ? justamente o que vamos procurar fazer aqui.
A maior parte destas ferramentas ou serviços tem a busca como pano de fundo, mas há várias outras para relacionamento e produtividade..
O modelo de receita do Google é baseado nos famosos e poderosos AdWords e AdSense (publicidade). Os serviços oferecidos quase sempre são gratuitos ao usuário.
O apelo para atrair audiência é muito grande e favorece a simbiose entre anunciantes e usuários. Ganha o anunciante ao utilizar um veículo tão acessado, diversificado e abrangente e ganha o usuário por poder usar ferramentas de qualidade e gratuitas.
A seguir a lista dos produtos da indústria Google.
• Add to Google. Permite aos editores de sites criarem botões customizados ?Add to Google? para a inclusão do seu RSS – feeds – nas páginas personalizadas do Google (Reader ou Homepage), a partir do próprio site do editor. Veja o exemplo na barra lateral desse site no box “Feed-se”. A ferramenta gera um código HTML que deve ser colado no site do editor. Dessa forma seus usuários poderão incluir seu RSS em um clique.
• Blogger é a ferramenta de blog, muito popular por ser um serviço gratuito e de fácil utilização para usuário leigos ou iniciantes.
• Froogle é uma ferramenta de busca que funciona para procurar o menor preço de algum produto.
• GMail (ou Google Mail) é o serviço de e-mail gratuíto que oferece mais de 2GB de armazenamento para seu usuário.
• Google AdSense é o serviço de publicidade contextual, utilizado por milhões de sites, onde editores podem veicular anúncios do AdWords. Também foi lançado o Onsite Advertiser Sign-Up – em 21 de novembro de 2005 – que permite que anunciantes comprem espaços publicitários em diversos sites a partir do site do Google.
• Google AdWords é o outro lado do AdSense. Enquanto o AdSense permite aos editores veicularem publicidade, o AdWords permite que anunciantes comprem esse espaço e conectem sua empresa aos sites associados e ao prórpio Google.
• Google Agenda , como o próprio nome diz, é a ferramenta para gerenciar compromissos. Com diversas funcionalidades, permite também convidar pessoas para participar dos compromissos agendados.
• Google Alerts é um alerta via e-mail para buscas que o usuário tenha feito no Google. Muito utilizado para monitorar websites ou notícias.
• Google Analytics rastreia qualquer site e disponibiliza dados estatísticos ao editor, exibe os dados em Javascript. Excelente ferramenta para webmasters que desejem acompanhar o desempenho de seu site em diversos atributos.
• Google Answers permite que os usuários publiquem perguntas para outros usuários procurem pelas dúvidas e respondam as questões. Possibilita a criação de negócios a partir de uma dúvida comercial de algum usuário. Não aceita mas perguntas desde dezembro de 2006.
• Google Apps for Your Domain: pacote de serviços que permite ao usuário hospedar seu site, inserir e-mails, modelar páginas e uma série de outros serviços que facilitam o desenvolvimento de sites para leigos.
• Google Base é uma biblioteca onde todos os usuários podem fazer upload de qualquer tipo de arquivos (ou mídia). Uma tentativa da Google em tornar real o “EPIC” e “Google Grid” mencionados neste vídeo.
• Google Blog Search funciona como a tradicional ferramenta de busca da empresa, contudo efetua as buscas apenas em blogs.
• Google Book Search efetua buscas por livros cadastrados na base de dados da Google.
• Google Catalogs é uma ferramenta de busca para catálogos de entregas por correspondência.
• Google Click-to-Call permite que o usuário ligue diretamente para um anunciante a partir do resultado da busca ou links patrocinados. A ligação é paga pelo Google e deve ser feita a partir do Google Talk.
• Google Code ferramenta de busca que procura códigos livres – Open Source.
• Google Compute é uma ferramenta integrada ao Google Toolbar e Desktop que trabalha quando o computador esta ocioso. Utilizada para distribuir dados à projetos computacionais como o Folding@Home.
• Google Deskbar, barra de ferramentas (lateral) do Google que funciona diretamente a partir do desktop (área de trabalho). Permite realizar buscas sem a necessidade de acessar o site e apresenta diversos atalhos, widgets, agregador de feeds, previsão meteorológica e outras facilidades.
• Google Desktop ferramenta de busca para buscas internas, dentro da prórpia máquina do usuário.
• Google Directory permite uma busca por categorias de sites, de forma semelhante ao Yahoo!.
• Google Docs , conjunto de aplicativos similar ao Microsoft Office, mas gratuito e online.
• Google Earth, aplicação desktop (software) que permite ao usuário navegar pelo mundo detalhadamente através de fotografias de alta resolução.
• Google Finance, ferramenta para usuários que operam no mercado financeiro. Disponibiliza gráficos, cotações, perfil dos administradores de cada empresa, notícias, discussões e até posts de blogs integrados.
• Google Patent Search iniciou em 14/12/2006 a versão beta da nova ferramenta de busca da Google. O sistema permite ao usuário pesquisar mais de 7 milhões de patentes americanas emitidas pelo Departamento americano de Patentes e Marcas Registradas desde o ano de 1790.
• Google Groups, ferramenta para a criação de grupos de usuários com diversas funcionalidades, como grupo de e-mail, Usenet e outras ações colaborativas com o objetivo de compartilhar assuntos de interesse comum.
• Google Homepage é uma página onde o usuário pode adicionar diversos widgets como previsão do tempo, notícias, horóscopo, feeds e muitas outras funcionalidades. Funciona como o Netvibes e o MyYahoo!.
• Google Image Search é o serviço da Google para busca de imagens.
• Google Labs mostra os projetos nos quais o Google trabalha para futuros lançamentos.
• Google Local combina as informações do Google Maps com informações de negócios locais. Excelente para procurar atividades comerciais em determinadas áreas.
• Google Maps serviço de mapas que também informa aos motoristas o melhor caminho a seguir para diversas localidades. O serviço está disponível apenas para poucos países mas no futuro poderá abranger qualquer localidade do planeta. O Google Maps também permite que desenvolvedores utilizem a plataforma para desenvolver suas próprias aplicações através de APIs.
• Google Mini: servidor do Google para pequenas, médias e grandes empresas. Possui a ferramenta de busca instalada para 300 mil a 1,5 milhões de documentos. O preço varia de US$ 2.000 à US$ 50.000, com suporte e atualizações grátis por dois anos.
• Google Mobile: similar ao Google SMS, mas utiliza a tecnologia WAP.
• Google Movie Showtimes permite que o usuário digite o CEP ou endereço e o sistema encontra cinemas e filmes nas áreas mais próximas. Disponível apenas para os Estados Unidos e o Canadá.
• Google News é um portal de notícias que busca notícias nos principais veículos do mundo. Tudo é feito por um algoritmo e não há interação humana (editorial) com o sistema.
• Google Reader é um leitor web de RSS, ou agregador.
• Google Ridefinder permite que o usuário localize facilmente pontos de taxi em algumas das maiores cidades americanas.
• Google Scholar procura teses, monografias e qualquer tipo de informação acadêmica publicada na web.
• Google Search History é um serviço que registra o histórico de buscas do usuário logado. O usuário pode consultar seu histórico e o Google pode utilizar os históricos para pesquisas demográficas, comerciais e de hábitos do usuário.
• Google Send to Phone é um plugin para Firefox que permite o envio de mensagens de texto para celulares via SMS.
• Google Sitemap ajuda a criação de mapa de sites. Muito útil para webmasters verificarem e indexarem seus sites ou observar quais sites estão linkados ao seu.
• Google SMS permite ao usuário acessar diversos serviços do Google através do celular, a partir de uma mensagem de texto. Disponível apenas nos Estados Unidos.
• Google Spreadsheet , planilha similar ao Microsoft Excel, gratuíto e online.
• Google Store não é um serviço, mas permite ao usuário comprar diversos objetos de merchandising da Google a partir do seu ponto de venda online.
• Google Suggest uma extensão da tradicional ferramenta de busca com um recurso que sugere nomes a partir do que o usuário digita no campo de busca. O usuário pode inserir termos incompletos e o sistema identifica a relevância e ?auto-completa? o termo a ser buscado ou sugere um refinamento na busca executada. Também existe um plugin para Firefox.
• Google Talk é a ferramenta de IM (Instant Message) e VoIP (Voz sobre IP) que roda localmente na máquina do usuário. É necessário ter uma conta no Gmail para utilizar esse software.
• Google Toolbar é uma barra instalada no Internet Explorer ou Firefox que permite buscar diretamente, sem a necessidade de acessar o site. Permite também inserir atalhos e índices do PageRank da página que está sendo acessada entre outras funcionalidades.
• Google Language Tools ferramenta de tradução online via web.
• Google Video e Google Video Upload, serviço similar ao YouTube, site para upload e exibição de videos.
• Google Web Accelerator supostamente auxilia o acesso mais rápido a sites, contudo ignora algumas normas de segurança e privacidade.
• Google Web Search, ferramenta que originou a indústria Google. Efetua buscas na web e possui funcionalidades como: calculadora, definições de termos, informações de viagem e muitas outras a partir de uma simples busca. Possui também uma Busca Avançada, mais precisa, para usuários mais experientes.
• Hello é uma pequena ferramenta de IM que opera em conjunto com o Picasa para compartilhar fotos com amigos e família.
• Orkut, site de relacionamento altamente difundido, principlamente no Brasil.
• Picasa é um organizador de fotos online. Opera a partir do desktop.
• YouTube, recentemente adquirido pela Google, é o maior site de armazenamento e exibição de vídeos da internet.
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