sábado, 2 de outubro de 2010

Como otimizar o seu anúncio na Rede de Display?

A otimização da Rede de Display é uma dúvida que recebemos todos os dias aqui no nosso canal de Fale Conosco. Se você quiser uma campanha eficiente na Rede de Display, recomendo 5 pontos rápidos:

1) Otimize suas campanhas com um foco em temas e frases de chamariz.

Usando a segmentação contextual (não sabe o que é essa segmentação? Então clique aqui), nós analisamos toda a sua lista de palavras-chave e o texto dos anúncios de um grupo de anúncios, e correspondemos o anúncio aos sites de nossa rede. Como todas as palavras-chave de seu grupo de anúncios são consideradas, é especialmente importante criar grupos de anúncios sobre temas comuns. Por exemplo, se você vende equipamentos esportivos, é recomendável criar um grupo de anúncios separado para cada esporte ou para os diferentes públicos-alvo que deseja alcançar. Além disso, é preciso garantir que o texto de seu anúncio tenha uma correspondência próxima com o tema adotado em sua lista de palavras-chave.

Como você alcançará usuários em partes diferentes do ciclo de compra, as frases de chamariz são especialmente importantes. As frases que destacam ofertas ou vendas especiais podem ajudar a capturar a atenção do usuário - em março deste ano preparei um post especial sobre texto de anúncio. Você pode aproveitar algumas ideias clicando aqui).

2) Implemente o acompanhamento de conversões do Google.

O acompanhamento de conversões ajuda a acompanhar o número de vendas resultantes de sua campanha de publicidade nos sites e produtos da Rede de Display. Analisar o número total de conversões e o valor dessas conversões pode ajudar na decisão sobre o aumento de orçamento ou a otimização de seus grupos de anúncios para receber mais visitantes segmentados. No mês passado fiz um post sobre como aumentar a eficiência de sua conta - e o acompanhamento de conversões certamente é uma excelente prática. Veja aqui o post e aqui um de nossos seminários online sobre o Acompanhamento de Conversões.

3) Vincule seu anúncio a páginas de destino que correspondam às informações contidas no texto do anúncio.

Defina o URL de destino do anúncio como uma página do website que melhor corresponda ao produto ou serviço anunciado. Por exemplo, se o anúncio destaca fones de ouvido para aparelhos celulares à venda em seu site, os usuários devem ver esses fones de ouvido depois de clicarem no link do anúncio. Além disso, esses fones de ouvido devem estar claramente visíveis na parte superior de seu website, facilmente acessível para os possíveis compradores. Se você precisa de mais dicas em relação à sua página de destino, veja esse post de abril sobre como direcionar os clientes em potencial para a página mais relevante de seu website.

4) Ajuste seus lances para a Rede de Display

Os lances para a Rede de Display permitem que você defina valores diferentes para quando seus anúncios forem exibidos na Rede de Display do Google. Você pode inserir seus lances para a Rede de Display na coluna "CPC máx. da Rede de Display", na página "Grupos de anúncios". Se você não definir um lance específico, seu lance será definido como Automático por padrão. Os lances para a Rede de Display automáticos baseiam-se em uma média de todos os lances de palavra-chave do grupo de anúncios (incluindo o lance padrão do grupo de anúncios e os lances de palavra-chave individuais). Você pode alterar esses lances a qualquer momento para um preço adequado a suas necessidades de publicidade. Saiba mais sobre como ajustar os lances para a Rede de Display neste tópico da nossa Central de Ajuda.

5) Veja onde seus anúncios estão sendo exibidos e refine os canais.

No Relatório de desempenho em canais (PPR) e na guia Redes de sua conta do Google AdWords, você pode ver onde seus anúncios foram exibidos em nossa rede e qual foi o desempenho de cada site. Se determinado site apresentar um bom desempenho, adicione-o como uma seleção manual de canais e aumente seu lance para esse site. Por outro lado, se você tiver um site com baixo desempenho, reduza o lance para ele ou exclua-o.

Eis um ponto importante: O desempenho de seus anúncios nas páginas da Rede de Display não influencia o desempenho deles no Google nem na Rede de Pesquisa. Você talvez perceba uma taxa de cliques mais baixa na Rede de Display, mas isso é comum e não influenciará o Índice de qualidade de seus anúncios para a publicidade de pesquisa

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